31/07/2013

Como fazer em casa uma capinha personalizada para celular!

Olá garotass , hoje é um post muitooo longo sobre capinhas de celular ( ou até tablets ) , para a explicação ficar melhor vou enumerar as figuras e abaixo escrever o passo-a-passo , bom...  vamos começar logo :
Primeiramente você vai precisar de :

  • tesoura;
  • lápis (borracha também talvez);
  • folha de papel colorida (cartonada de preferencia);
  • régua se quiser usar no lugar da tesoura ou para desenhar linhas mais retas;
  • capinha de silicone TRANSPARENTE (eu sei... as minhas são coloridas até da certo mas compre cores claras se possível);
  • estilete ;
  • o celular derr.

1- usando sua capinha de silicone, coloque-a sobre a folha que voce vai usar como capinha , essa que eu estou fazendo é branca mesmo, e depois contorne.
2- contorno feito , certifique-se que esta certinho.
3- recorte o desenho que você fez.
4- coloque ele dentro da capinha e veja se o tamanho esta bom e se todas as aberturas (bateria, fone de ouvido, saída de som,etc) não estão com o papel atrapalhando , se os cantos ficarem muito grandes vá recortando até ficar certinho (por enquanto não se preocupe com o lugar da câmera) .

5- agora sim , com a folha ainda dentro da capinha contorne os orifícios que ficam na parte superior do celular(na parte aonde vai a capinha ) como indicado na foto.
6- com o estilete recorte esses lugares que você demarcou (obs: não faça isso em cima da mesa , faça em algum lugar que pode ser riscado , na foto era só demonstração). ajeite os cantinhos.
A sua capinha esta quase pronta , agora é só decorar :)
* A que eu estava fazendo , terminei colando um colante , para iniciantes é recomendado pois é mais fácil e fica bonitinhoo

Bom para decorar é bem fácil (dependendo do que você quer fazer hahahha):

* I ♥ mustache :fiz uma capinha azul lisa, imprimi o I , o ♥ , e o mustache, recortei e colei com cola bastão - bem simples.

* Ursinho : na verdade é uma copia duma capinha do rilakkuma, bom eu tb imprimi, recortei as partes que não eram brancas e colei em um papel branco (ficou lilás por causa da capinha que não é transparente).


Só para avisar eu vou ficar uns dias sem postar porque estou em espoca de prova tá??!

BJOSSSSS
Amanda alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário