17/09/2014

Um pouco da história da banda 

System of a Down


System of a Down (às vezes abreviado por "SOAD" ou "System") é uma banda de metal americana formada em Glendale, Califórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.

O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos orientais. Suas principais influências são as bandas mais antigas de Rock alternativo, como por exemplo Nomeansno e principalmente Faith No More, no qual muitas músicas tem um estilo vocal e andamento/peso parecidos, o que indiretamente também os levou a terem influências do Heavy metal, Punk rock, Jazz, Fusion, música folk da Armênia, Rock, Rock clássico, Blues e Industrial.

A banda alcançou enorme sucesso comercial com o lançamento de cinco álbuns de estúdio, dos quais três estrearam no número um da Billboard 200. Além disso, o grupo já foi indicado para quatro Grammy Awards, e sua canção "B.Y.O.B." venceu o prêmio de Melhor Performance de Hard Rock em 2006. No mesmo ano, a banda entrou em hiato por tempo indeterminado, porém em 29 de novembro de 2010, anunciou o retorno por meio de sua página oficial na Internet, embarcando numa turnê mundial para o ano seguinte. Em 2011, apresentaram-se no último dia do Rock in Rio.
Algumas imagens: 
Frase do dia:
 
Musica do dia: Toxicity -System of a down

Beijocas e até o próximo post!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário