10/09/2013


Como usar: Lápis preto x Lápis branco/bege?

Todas nós temos aquele produtinho que tem sua função e suas 1001 utilidades não é mesmo? Veja o exemplo do Bepantol,  uma pomada infantil que é tão útil para nós mulheres. Outro item é o Lápis de olho, que compramos muitas vezes APENAS para usar na linha d'água deixando de aproveitar as multi funções desse item, vamos aprender?
Vamos começar pelo mais comum que é o Lápis preto. Que atire a primeira pedra que nunca saiu de casa apenas com lápis de olho para dar um charme no olhar... Então veja as formas de usar:
Na linha d'água (para diminuir os olhos): A forma mais comum e a mais ERRADA entre as mulheres. O lápis preto usado na linha d'água é essencial em qualquer maquiagem mas NÃO deve ser usado em quem tem olhos pequenos. Prefira os lápis branco/bege OU use o lápis preto rente aos cílios inferiores. Já se tem olhão pode usar e abusar desse item.
Como Delineador: Quem não tem prática com nossos amigos líquidos pode usar um lápis retrátil para delinear os olhos já que o risco de borrar é bem menor. A textura do lápis também ajuda na hora de um traço preciso.
Para marcar o canto externo / côncavo: Outra forma muito comum de usar o lápis preto é na hora do esfumado no olho. Basta fazer o traço e esfumar BEM com um pincel apropriado. 
Como base para sombras escuras: Sabe o primer de sombras? Caso queira fazer um belo olhão preto ou de tons escuros e vibrantes USE LÁPIS PRETO como base de sombras, deixará a cor escura da sua make bem viva e fixará mais a sombra.








Agora, deixa eu mostrar pra vocês o tanto de coisa que dá para fazer com o lápis branco ou bege que está esquecido ai na sua penteadeira, confira:
Na linha d'água (para aumentar os olhos): Diferente do lápis preto, a impressão que o lápis branco ou bege dá e de um olhar mais aberto e consequentemente maior. Então quem tem olhos pequenos deve investir nesse truque.
Como iluminador nos olhos: Com um traçado abaixo da sobrancelha e no cantinho da lágrima (esfumando depois né, amiga?) você consegue aquele efeito de luz que nós amamos.
Como base de sombras: Nos estilo "Jumbo da N.Y.X" o lápis branco (qualquer) serve como base para sombras claras e de cores vibrantes. DETALHE: Para cores muito escuras o branco deixa vibrante mas altera a cor final, então prefira o preto.
Agora vocês tem 7 opções de como usar o lápis de olho seja ele preto, branco ou bege. Os coloridos são usados como delineadores e na linha d'água para quem curte o visual colorido.
Não tem mais desculpa para deixar seu lápis de olho de canto né amiga? E para economizar no bolso e também espaço na necessaire a minha dica é esse Lápis delineador duo (lápis e sombra) da Océane Femme. Eu recebi junto com outros produtos para testar e estou amando. A ponta é bem macia e espessa, o que facilita a aplicação. Sem contar que o produto é SUPER pigmentado. Vejam abaixo:

E ai meninas gostaram? Qual lápis é o preferido de vocês?
Ja curtiu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário