09/09/2013

CUIDADOS COM CABELOS COLORIDOS


Quem não gosta de mudar o visual de vez em quando? Algumas pessoas gostam tanto que modificam radicalmente, seja para expressar a personalidade ou para marcar um momento de mudanças na vida.
E geralmente os cabelos são os alvos: de compridos para curtinhos, de pretos para loiros ou coloridos (verde, azul, rosa...). Bom, como o motivo não vem ao caso, o mais importante é fazer de maneira consciente para não se arrepender depois.
A primeira coisa que se deve ter em mente antes de pintar os fios é que certas cores dão mais trabalho e agridem mais os cabelos do que outras. Por isso, a partir do momento em que se aplica a coloração, são necessários diversos cuidados, algumas regrinhas são bem fáceis de seguir e basta um pouco de atenção que você vai conseguir curtir as madeixas sem sofrer com queda de cabelo ou perda de brilho.
Para a cor durar mais tempo, evite lavar com muita frequência. Lavar mais do que o necessário faz a cor desbotar muito mais rápido.
- Use produtos apropriados para o seu cabelo. Ele estará mais quebradiço e precisará ser hidratado de forma correta. Outra dica é fazer uma hidratação uma vez por semana, aplicando uma máscara adequada.

- Cuidado com a exposição ao sol, que também ajuda a desbotar a cor. Por isso, filtro solar sempre. Hoje existem ótimas opções de produtos voltados para essa finalidade: proteger os fios dos raios solares.
- Na hora de secar, cuidado com a temperatura e com a distância entre o secador e o cabelo. Também não é indicado utilizar muitas vezes, mas, se for extremamente necessário, utilize algum produto especial com proteção termoativa.
Para inspirar, olha só algumas ideias bem legais. Tem coragem de mudar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário