09/09/2013


Indicando livros sobre beleza

Muitas vezes nos deparamos com várias dúvidas relacionadas ao mundo da beleza. São dúvidas sobre como cuidar da pele, como fazer um penteado, usar uma maquiagem, entre outros. 
Ou então, queremos nos atualizar e aprender novas técnicas.

 Existem vários cursos, livres e profissionalizantes, onde podemos conseguir todas essas informações. Mas, na grande maioria, estes cursos são pagos, e há pouquíssimos gratuitos. Quando nós encontramos um curso gratuito, as vagas são bastante concorridas. O que se faz quando queremos mais informações sobre determinados assuntos ou aprender novas técnicas de beleza? Vocês poderão responder: "Podemos ver tutoriais no YouTube, pesquisar na Internet, aprender com as amigas, etc". Tudo isso é muito válido e inclusive também faço isso. Mas outra alternativa bem legal que indico à vocês neste post, é recorrer ao "bom e velho" livro! Foi o que aconteceu comigo algumas vezes. Precisei em algum momento recorrer à algum recurso para tirar dúvidas ou aprender um pouco mais. E achei em excelentes livros as respostas que eu procurava. Hoje eu irei indicar à vocês ótimos livros sobre beleza e vários assuntos. Vamos conhecer estes livros! Beleza Sem Mistério - Denise Steiner.
Resenha do Livro: Quais as últimas novidades em tratamento contra estrias e celulite? A partir de quando é bom usar cremes anti-idade? É possível retardar o processo de envelhecimento? Por que alguns homens ficam carecas? A limpeza diária é realmente importante para a beleza da pele? Estas são apenas algumas das perguntas respondidas no livro "Beleza sem Mistério", da dermatologista Denise Steiner. Uma das mais conceituadas profissionais do país e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Com uma linguagem simples e acessível, a autora mostra que cuidados com a pele estão ao alcance de todos. E que, de tratamentos tópicos com cremes ao uso da tecnologia, sempre há solução para todos os tipos de problemas. Com 160 páginas, o livro é dividido em sete capítulos que tratam de temas específicos, como: pele, rosto, corpo, cabelos, os hormônios e a pele, a pele do homem e tratamentos. No fim de cada um deles, há um guia "tira-dúvidas", com dicas para responder as principais questões dos leitores sobre os assuntos abordados. "Com cor diferenciada, o guia é facilmente identificado no livro. Ao todo, são mais de 160 dicas", explica a médica.
O livro também dispõe de um glossário com as 100 expressões mais usadas no dia a dia. "São palavras que aparecem, por exemplo, no rótulo dos produtos destinados à pele e que estão em reportagens sobre beleza. Como geram dúvidas, resolvemos mostrar seu significado real", completa Denise Steiner. 600 Dicas do GNT Para Você Ficar Superbonita - Sonia Biondo 
Resbenha do Livro: Em 600 Dicas do GNT para Você Ficar Superbonita, dividido em cinco capítulos: Cabelos, Rosto, Maquiagem, Corpo e Vida Prática, a expert Sonia Biondo ensina o público feminino ótimos truques de beleza, como para quem está sempre brigando com o nariz largo. Diz ela: "Faça um sombreado com blush sob o pé das sobrancelhas, passando rente ao canto interno dos olhos e descendo pelas laterais do nariz".  E para mulheres que ainda têm dúvida de quais são as melhores áreas para aplicar perfume, Sonia avisa: "Os franceses apontam os seios, o couro cabeludo, a parte de trás das orelhas e os antebraços como os melhores pontos para borrifar perfume". Depois dessa dica, não há como não ficar cheirosa e chamar a atenção.
No capítulo Vida Prática, as noivas ficam sabendo que banho com chá de cascas de pera é um "excelente afrodisíaco" e as grávidas, que sofrem de inchaço nos pés, descobrem que a mistura de água gelada, cânfora e sal grosso é um santo remédio. E quem usa óculos de grau deve anotar a dica: "armação grande e quadrada aumenta as sobrancelhas". Beleza Total - Estética, Cuidados & Vida Saúdavel - Silvia Ozaki
 Resenha do Livro: Beleza Total traz dicas e informações sobre beleza para todo o corpo. Neste livro você vai encontrar assuntos que variam de tratamentos básicos para a pele até o peeling, de dicas de exercícios físicos até questões mais complexas como lipoaspiração e drenagem linfática. O livro também traz dicas imperdíveis de maquiagem, dica de como tratar manchas, rugas, acnes, ácidos, vitaminas, maquiagem etc.
Observações: A obra é acompanhada por DVD que mostra a técnica do visagismo e sua aplicação.  Maquiagem: Dicas Infalíveis para Você Arrasar Guia Capricho - Manuela Aquino 
Resenha do Livro: Na hora de se arrumar e tentar melhorar o visual, a maioria das garotas, principalmente as muito jovens, acaba ficando insegura ou, o que pode ser pior, fica segura demais e erra a mão.  Cada ferramenta utilizada, de pincéis e esponjas, batons e blushes, a maquiagem para cada parte do rosto é apresentada passo a passo com ilustrações, dicas e guia de cores para os diversos tipos de pele e de rostos. A autora também levou em conta o jeito de ser de cada garota. Divertidos testes ajudam a descobrir se a pessoa é romântica, básica ou faz o gênero roquinho, por exemplo, e mostram como melhorar o visual criando um estilo próprio.  Maquiagem: Técnicas Básicas, Serviços Profissionais e Mercado de Trabalho - Marcia Cezimbra 

Resenha do Livro: Neste livro encontra-se muita informação sobre técnicas, produtos e materiais, depoimentos e histórias de maquiadores de renome, além de fotos que revelam os resultados de alguns tipos de maquiagem.  Estes livros são ótimos e recomendo a leitura deles. Vocês irão gostar!Beijos e até mais.
                                                 
                                              Amanda alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário